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Formas de Atendimento

O Procon Jundiaí recomenda que os consumidores façam sua reclamação através do site consumidor.gov.br, criado pelo Ministério da Justiça – SENACON e que apresenta uma média de 80% de solução dos problemas apresentados.

Atendimento consumidor.gov.br

As reclamações podem ser feitas sem sair de casa através do site.

Você pode reclamar do seu computador ou baixar o app em seu celular. Mais de 900 empresas participam, entre elas operadoras de telefonia, TV a cabo, varejo, lojas online, bancos, entre outros.

Todas as empresas que estão no consumidor.gov.br tem o compromisso de responder sua demanda e solucionar a questão.

Dúvidas? Consulte o tutorial em vídeo

Caso não seja o titular da reclamação, deverá anexar procuração preenchida. (Clique aqui para acessar modelo de procuração)

Caso a empresa não esteja no consumidor.gov.br, utilize os canais abaixo:

Atendimento online

Canal de atendimento online para consulta, reclamação ou denúncias relacionadas aos comércios e serviços da cidade. Atenção consumidor às dicas para que seu atendimento seja registrado corretamente.

O PROCON JUNDIAÍ recomenda que os consumidores façam sua reclamação através do site www.consumidor.gov.br. Antes de preencher esse formulário, acesse o site www.consumidor.gov.br e veja se a empresa que você quer reclamar está cadastrada lá. Se estiver, você deve se cadastrar – criar login e senha e registrar a sua reclamação. Mas se a empresa que você quer reclamar não está cadastrada no site www.consumidor.gov.br ou você já reclamou lá e a empresa NÃO RESOLVEU O SEU PROBLEMA e você é morador de Jundiaí, registre sua reclamação preenchendo os campos abaixo:

Atendimento presencial

Caso a empresa não esteja no consumidor.gov.br, agende previamente o atendimento presencial através do link abaixo:

ATENÇÃO!
Este atendimento é exclusivo para moradores de Jundiaí/SP

Caso não seja o titular da reclamação, deverá anexar procuração preenchida. (Clique aqui para acessar modelo de procuração)

Seja qual for a forma de atendimento escolhida, o consumidor deverá apresentar, os seguintes documentos:

  • Comprovante de endereço;
  • Documento pessoal;
  • Documentos relacionados com a sua reclamação (ordem de serviço, nota fiscal, orçamentos, reclamação e resposta de sua reclamação no consumidor.gov, fotos, mensagens de e-mails trocadas, etc)