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Formas de Atendimento

O Procon Jundiaí recomenda que os consumidores façam sua reclamação através do site consumidor.gov.br, criado pelo Ministério da Justiça – SENACON e que apresenta uma média de 80% de solução dos problemas apresentados.

Atendimento consumidor.gov.br

As reclamações podem ser feitas sem sair de casa através do site.

Você pode reclamar do seu computador ou baixar o app em seu celular. Mais de 900 empresas participam, entre elas operadoras de telefonia, TV a cabo, varejo, lojas online, bancos, entre outros.

Todas as empresas que estão no consumidor.gov.br tem o compromisso de responder sua demanda e solucionar a questão.

Dúvidas? Consulte o tutorial em vídeo

Caso não seja o titular da reclamação, deverá anexar procuração preenchida. (Clique aqui para acessar modelo de procuração)

Caso a empresa não esteja no consumidor.gov.br, utilize os canais abaixo:

Atendimento online Procon Jundiaí

Antes de preencher esse formulário, acesse consumidor.gov.br e veja se a empresa que você quer reclamar está cadastrada lá. Se estiver, você deve se cadastrar, criar login e senha e registrar sua reclamação naquele site.

Mas se a empresa que você quer reclamar não está cadastrada no site consumidor.gov.br ou você já reclamou lá e a empresa não resolveu seu problema e você é morador de Jundiaí, registre sua reclamação preenchendo os campos abaixo:

ATENÇÃO! ESTE ATENDIMENTO É EXCLUSIVO PARA MORADORES DE JUNDIAÍ/SP

O atendimento on line, tem a mesma força do atendimento presencial, com a comodidade de poder ser feito de qualquer lugar, basta que você tenha um sinal de internet, computador, tablet ou celular.

Caso não seja o titular da reclamação, deverá anexar procuração preenchida. (Clique aqui para acessar modelo de procuração)

Mas se mesmo assim, você ainda escolher realizar sua reclamação na Sede do Procon, deverá agendar previamente, os dias e horários predefinidos e disponíveis através do link abaixo:

Atendimento presencial

ATENÇÃO!
Este atendimento é exclusivo para moradoras de Jundiaí/SP
O agendamento permite apenas uma reclamação por consumidor

Caso não seja o titular da reclamação, deverá anexar procuração preenchida. (Clique aqui para acessar modelo de procuração)

Seja qual for a forma de atendimento escolhida, o consumidor deverá apresentar, os seguintes documentos:

  • Comprovante de endereço;
  • Documento pessoal;
  • Documentos relacionados com a sua reclamação (ordem de serviço, nota fiscal, orçamentos, reclamação e resposta de sua reclamação no consumidor.gov, fotos, mensagens de e-mails trocadas, etc)