
Formas de Atendimento
O Procon Jundiaà recomenda que os consumidores façam sua reclamação através do site consumidor.gov.br, criado pelo Ministério da Justiça – SENACON e que apresenta uma média de 80% de solução dos problemas apresentados.
Atendimento consumidor.gov.br
As reclamações podem ser feitas sem sair de casa através do site.
Você pode reclamar do seu computador ou baixar o app em seu celular. Mais de 900 empresas participam, entre elas operadoras de telefonia, TV a cabo, varejo, lojas online, bancos, entre outros.
Todas as empresas que estão no consumidor.gov.br tem o compromisso de responder sua demanda e solucionar a questão.
Dúvidas? Consulte o tutorial em vÃdeo
Caso não seja o titular da reclamação, deverá anexar procuração preenchida. (Clique aqui para acessar modelo de procuração)
Caso a empresa não esteja no consumidor.gov.br, utilize os canais abaixo:
Atendimento presencial
Caso a empresa não esteja no consumidor.gov.br, agende previamente o atendimento presencial através do link abaixo:
ATENÇÃO!
Este atendimento é exclusivo para moradoras de JundiaÃ/SP
O agendamento permite apenas uma reclamação por consumidor
Caso não seja o titular da reclamação, deverá anexar procuração preenchida. (Clique aqui para acessar modelo de procuração)
Seja qual for a forma de atendimento escolhida, o consumidor deverá apresentar, os seguintes documentos:
- Comprovante de endereço;
- Documento pessoal;
- Documentos relacionados com a sua reclamação (ordem de serviço, nota fiscal, orçamentos, reclamação e resposta de sua reclamação no consumidor.gov, fotos, mensagens de e-mails trocadas, etc)