Procon Jundiaí | http://procon.jundiai.sp.gov.br

Procon de Jundiaí participa de reunião Institucional em Sorocaba

Publicada em 31/01/2017 às 14:28

A Coordenadora do Procon de Jundiaí encontrou-se com o Diretor do Procon de Sorocaba, José Antonio de Oliveira Júnior, para trocar experiências e estreitar o relacionamento.

Também participaram do encontro, o Diretor Adjunto de Relacionamento Institucional da Fundação Procon SP, João Marcelo Fiorese Gonçalves e do Chefe de Gabinete, Carlos Alberto Estracine.


O Procon de Jundiaí prestigia o Procon Sorocaba no lançamento do projeto pioneiro para consumidores

A fim de estimular as empresas a resolverem as reclamações de seus próprios clientes ao invés de fazer os consumidores se deslocarem até uma unidade do Procon, o Procon de Sorocaba, um órgão mantido pela Prefeitura, foi o pioneiro no Brasil a lançar na terça-feira (21) o projeto Pretensão Resistida. E o Itaú Unibanco S.A. foi o primeiro a aderir. A partir de agora, o cliente que não conseguir resolver um eventual descumprimento do Código de Defesa do Consumidor pelos serviços de atendimento da própria rede bancária, verão os processos tramitarem mais rápido no Procon. Diversas outras empresas já dialogam para aderir a esse projeto.

Também acompanharam a assinatura de lançamento do projeto, a coordenadora do Procon de São José dos Campos, Jaqueline Bueno Ignácia, acompanhada do profissional Sérgio Augusto Werneck de Almeida, a coordenadora do Procon de Jundiaí, Gabriela Ribas Glinternik, o gerente regional em Sorocaba de agências do banco Itaú, José Eduardo Peres Ramos e a gerente-geral de uma das agências do Itaú em Sorocaba, Karina Collacico Nivoloni.

Texto e fotos: Prefeitura de Sorocaba



Link original: https://procon.jundiai.sp.gov.br/2017/01/31/procon-de-jundiai-participa-de-reuniao-institucional-em-sorocaba/