Quinzena do Consumidor: Procon divulga plataforma no Poupatempo
Com a proposta de ampliar a divulgação da plataforma Consumidor.gov.br para a população de Jundiaí e região, numa parceria do E-Poupatempo, Assessoria de Políticas para a Juventude e Procon Jundiaí, teve início na manhã desta terça-feira(14), um atendimento voltado a auxiliar consumidores que queiram acessar o serviço online que registra reclamações junto aos fornecedores participantes deste sistema público de atendimento.
A ação integra a programação da “Quinzena do Consumidor” e se estenderá até a sexta-feira (17), com atendimento das 9h às 13h e das 14h30 às 17h, na sede do Poupatempo (avenida União dos Ferroviários – Complexo Fepasa). Segundo o responsável pelo espaço E-Poupatempo na unidade de Jundiaí, Caio Pereira, o consumidor poderá conhecer os serviços eletrônicos oferecidos pelos governos federal, estadual e municipal, bem como acessar as mais de 280 empresas participantes da plataforma, que apresenta uma média de solução de 80% das demandas, em tempo médio de respostas de sete dias.
O jovem consumidor Sidnei Aparecido, há três meses, enfrenta problemas com uma empresa de telefonia celular, que o obriga a mensalmente enviar solicitações para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Para ele, a plataforma Consumidor.gov.br para formalizar a sua reclamação foi a saída encontrada para tentar resolver de vez a pendência. “A ferramenta disponibilizada é muito simples de ser utilizada. Para se cadastrar precisamos de um endereço de e-mail e dados de documentos pessoais. Efetuado o cadastro, já pude registrar minha demanda e com a vantagem de receber pelo aplicativo que baixei no meu celular a movimentação dessa reclamação”, observou Junior.
Já para a atendente Rosana Moraes, que conheceu a plataforma Consumidor.gov.br há um mês, quando esteve na sede do Procon Jundiaí, a ferramenta além de ser de fácil utilização proporciona agilidade. “Só de não precisar se deslocar até a sede do Procon, de poder acessar de qualquer computador ou até mesmo do celular já é maravilhoso. Quanto menos tempo a gente gastar para solucionar uma pendência, melhor”, disse a consumidora.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ