Procon Jundiaí | https://procon.jundiai.sp.gov.br

Procon Jundiaí realiza ação no Fórum a partir desta segunda-feira (20)

Publicada em 20/03/2017 às 14:45

Entre a segunda (20) e sexta-feira (24), o Procon Jundiaí promove, das 12h30 às 17h30, uma ação no Juizado Especial Cível com o objetivo de incentivar o uso da plataforma Consumidor.gov.br, que facilita o relacionamento entre empresa e consumidor. A iniciativa faz parte da Quinzena do Consumidor.

Durante essa semana, o consumidor que se dirigir até o Juizado Especial Cível, com o intuito de fazer reclamação referente a alguma empresa, poderá ser direcionado para o balcão do Procon, onde o funcionário irá auxiliá-lo ao utilizar a plataforma, que conta com mais de 280 empresas cadastradas, tem média de solução dos conflitos de 80% e tempo médio de resposta de sete dias. A plataforma pode ser acessada de qualquer computador.

A Quinzena do Consumidor se encerra nesta sexta (24)

Segundo a coordenadora do Procon Jundiaí, Gabriela Glinternik, apresentar essa plataforma para a população é um meio de empoderar o consumidor. “Durante a Quinzena do Consumidor, que atrai ainda mais pessoas para a sede do Procon, a ação também ajuda a descentralizar o serviço e diminuir as filas”, informou.

Enquanto isso, a sede do Procon Jundiaí conta com a presença do setor pré-processual do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) durante a Quinzena, com uma parceria que busca maior eficiência ao resolver as reclamações dos consumidores, além de evitar o ajuizamento de processos.

De acordo com o supervisor dos mediadores e conciliadores do Cejusc, Fernando Nishiyama, o órgão conta com profissionais bem preparados. “Recebemos processos de famílias, cíveis, entre outros, então mantemos um corpo de conciliadores bem instruído para dar o total suporte ao consumidor”, concluiu.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Leia mais sobre
Link original: https://procon.jundiai.sp.gov.br/2017/03/20/procon-jundiai-realiza-acao-no-forum-a-partir-desta-segunda-feira-20/