Procon Jundiaí | https://procon.jundiai.sp.gov.br

Procon realiza mutirão online de renegociação de dívidas

Publicada em 05/05/2017 às 15:33

O Procon Jundiaí, em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), realiza entre segunda-feira (8) e sábado (13) um mutirão online de renegociação de dívidas. Para participar, os interessados (consumidores, microempresas e microempreendedores individuais) devem acessar a plataforma Consumidor.gov nesse período e fazer o registro para receber login e senha.

A coordenadora do Procon Jundiaí, Gabriela Glinternik, explica que, a partir daí, basta o consumidor acessar a plataforma e selecionar uma das instituições financeiras cadastradas e formalizar a solicitação de renegociação da dívida. “Depois do registro feito, o fornecedor tem um prazo de até dez dias para apresentar uma proposta de negociação”, informa.

A plataforma permite a interlocução direta entre consumidores e fornecedores, de uma forma rápida e efetiva. “É uma resposta rápida do poder público às necessidades do cidadão que precisa do serviço”, pontou Gabriela.

Além de representar um esforço conjunto dos setores público e privado para oferecer melhores oportunidades de renegociação, a iniciativa tem como um dos seus principais objetivos sensibilizar os consumidores e fornecedores sobre a importância da educação financeira na prevenção do endividamento e na estruturação de uma vida financeira saudável. Participarão do mutirão cerca de 60 instituições financeiras, entre bancos e assessorias de cobrança.

Assessoria de Imprensa


Leia mais sobre
Link original: https://procon.jundiai.sp.gov.br/2017/05/05/procon-realiza-mutirao-online-de-renegociacao-de-dividas-2/