Procon Jundiaí | https://procon.jundiai.sp.gov.br

Procon orienta consumidores em ação especial no Paço

Publicada em 11/09/2017 às 14:37

Consumidores receberam orientação e ganharam um exemplar do CDC

Centenas de servidores e munícipes que passaram pelo Paço Municipal entre 8h e 16 desta segunda-feira (11) receberam orientações sobre direitos e deveres nas relações de consumo no primeiro dia da Semana do Consumidor, promovida pelo Procon como forma de comemorar os 27 anos de lançamento do Código de Defesa do Consumidor. Cerca de 30 exemplares do CDC foram distribuídos aos atendidos na van do Procon Móvel.

De acordo com a coordenadora do Procon, Gabriela Glinternik, o resultado foi muito positivo. “O verdadeiro sentido dessas ações, que é conscientizar o maior número de pessoas possível, foi atendido. A ideia não é registrar reclamações, embora isso sempre ocorra, mas, sim, ampliar o nível de informação do cidadão”, destacou.

Entre amanhã (12) e quinta-feira (14), a unidade ficará estacionada no Fórum de Jundiaí, onde também será realizado um trabalho de orientação e também divulgação da Plataforma. A iniciativa é uma parceria com o Juizado Especial Cível de Jundiaí, sob a coordenação da juíza Renata Vaitkevicius Santo André Vitagliano. O atendimento nestes dias será entre 12h e 16h.

A programação especial se encerra na sexta-feira (15), com a Van estacionada no Terminal Eloy Chaves. No mesmo local também estarão disponíveis os serviços do PAT e do Banco do Povo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Leia mais sobre
Link original: https://procon.jundiai.sp.gov.br/2017/09/11/procon-orienta-consumidores-em-acao-especial-no-paco/