Procon Jundiaí | https://procon.jundiai.sp.gov.br

Procon promove palestra sobre alimentos ultraprocessados na ESEF

Publicada em 03/11/2017 às 14:51

Procon promove palestra gratuita sobre alimentos ultraprocessados

Na segunda-feira (6), o Procon Jundiaí promove uma palestra gratuita sobre o tema ‘Alimentos ultraprocessados: conhecer para proteger’, no anfiteatro da Escola Superior de Educação Física (ESEF), como parte da cerimônia de lançamento do 12º Congresso de Educação Física da instituição. O tema será debatido por profissionais do Instituto Alana, especializado em consumo consciente, e do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC).

A coordenadora do Procon, Gabriela Glinternik, comenta que a qualidade da alimentação tem sido um dos temas mais desafiadores para a proteção do consumidor, ao longo dos últimos anos. “Os aumentos dos níveis de consumo de alimentos ultraprocessados e das taxas de obesidade infantil, por exemplo, têm se mostrado preocupantes. Por isso, conhecer melhor o assunto é algo essencial para que o consumidor possa fazer escolhas mais conscientes e mais saudáveis”, destaca.

Participarão das palestras a doutora em Nutrição e Saúde Pública, líder do Programa de Alimentação Saudável do IDEC e pesquisadora do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (NUPENS) da USP, Ana Paula Bortoletto, e a advogada e coordenadora do programa Criança e Consumo do Instituto Alana, além de especialista em Direito do Consumidor e em Infância, Educação e Desenvolvimento Social, Ekaterine Karageorgiadis.

Aliado ao debate sobre alimentação saudável está a iniciativa da ESEF que lança o congresso deste ano na mesma noite. “O objetivo do lançamento é divulgar os resultados obtidos até a presente data e a expectativa geral dos organizadores para a 12ª edição do Congresso”, explica o diretor da ESEF, o professor doutor Davi Poit.

O evento tem apoio do vereador Faouaz Taha, que tem um projeto de lei em trâmite na Câmara de Jundiaí para tratar de publicidade de alimentos ultraprocessados.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://procon.jundiai.sp.gov.br/2017/11/03/procon-promove-palestra-sobre-alimentos-ultraprocessados-na-esef/