Procon Jundiaí | https://procon.jundiai.sp.gov.br

Campanha Saúde na UTI é lançada nesta quinta-feira (1)

Publicada em 05/03/2018 às 10:54

Foi lançada nessa quinta-feira (1) a Campanha Saúde na UTI – Diga não às mudanças na Lei de Planos de Saúde.

O Procon Jundiaí é uma das entidades que aderiu ao movimento e estava presente no lançamento que aconteceu durante o Fórum: Alteração nos Planos de Saúde e seus reflexos no Direito do Consumidor realizado no Auditório Espaço da Cidadania “André Franco Montoro”, da Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo.

O evento reuniu entidades de defesa do consumidor, Procons Municipais, Fundação Procon SP, IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor e representantes da classe médica, AMB – Associação Médica Brasileira e ABRAMGE – Associação Brasileira de Planos de Saúde.

“A campanha do Procon Jundiaí iniciou em 22 de janeiro, com uma mobilização no Centro, através do Procon Móvel e em nossa Sede, no anexo da Câmara Municipal, para adesão ao abaixo assinado que será enviado aos deputados federais pedindo o arquivamento a proposta”, explica Gabriela Glinternik, coordenadora do Procon Jundiaí.

Até o momento, já temos mais de 700 assinaturas.

As mudanças a serem promovidas precisam enfrentar as questões mais críticas e mais polêmicas do setor, historicamente deixadas à margem dessas discussões – em especial, no tocante às intersecções entre os sistemas público e privado. “Não há qualquer chance de se aprovar algo minimamente justo ou efetivo, sem a participação da sociedade, através das entidades de defesa do consumidor, se o objetivo for, de fato, criar algo mais equilibrado e mais justo, para todos os envolvidos”, finaliza a coordenadora.


Leia mais sobre
Link original: https://procon.jundiai.sp.gov.br/2018/03/05/campanha-saude-na-uti-e-lancada-nesta-quinta-feira-1/