Procon Jundiaí | https://procon.jundiai.sp.gov.br

Procon Jundiaí promove Caminhada no Dia do Desafio

Publicada em 23/05/2018 às 13:13

Ano passado a Caminhada foi realizada no Parque da Cidade

Em parceria com a Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL), com a ESEF (Escola Superior de Educação Física) e com o SENAC, o Procon Jundiaí promove este ano a sua tradicional Caminhada no Dia do Desafio, na próxima quarta-feira (30). A sexta edição do evento, que atende à uma exigência legal, será no Centro Esportivo Dr. Nicolino de Luca, o Bolão, a partir das 7h30.

A coordenadora do Procon, Gabriela Glinternik, explica que o objetivo é promover um grande encontro e incentivar a população para a prática de atividades físicas, a fim de contribuir para melhorar a saúde física e também a mental. “A Política Nacional das Relações de Consumo tem, entre seus objetivos, o respeito à saúde e a melhoria da qualidade de vida”, comenta.

A coordenadora acrescenta que unir estes dois eventos – Caminhada e Dia do Desafio – é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí que visa chamar a atenção da população para a importância do cuidado com a saúde e preservação da garantia dos direitos dos consumidores. “A participação do PEAMA é uma novidade deste ano, com o objetivo de propiciar um alerta ao direito fundamental à acessibilidade, além de ressaltar que é possível e importante que todos pratiquem atividade física”, destaca Gabriela.

Para incentivar a participação, a UGEL disponibilizará aos participantes um pedômetro, um equipamento digital que calcula o número de passos dados. A Caminhada do Procon faz parte do calendário oficial do município, conforme determina a Lei 8916, de 07de março de 2018. O evento é aberto à população.

Depois da Caminhada, que começa às 7h30, a unidade do Procon Móvel realizará atendimento no local em dois horários, das 8h30 às 11h30 e das 17h às 20h. Quem quiser pode também contribuir com a Campanha do Agasalho, do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí.

Mais informações também no site do Procon (https://procon.jundiai.sp.gov.br).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://procon.jundiai.sp.gov.br/2018/05/23/procon-jundiai-promove-caminhada-no-dia-do-desafio/