Procon Jundiaí | https://procon.jundiai.sp.gov.br

“Bom Motorista” inicia segunda fase em parceria com o Procon

Publicada em 10/08/2018 às 10:35

Nesta quarta-feira (08), a partir das 13h30, terá início a segunda fase do Programa “Bom Motorista”, promovido pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) desde junho com o objetivo de qualificar o atendimento no sistema municipal de transporte coletivo. Nesta fase, a capacitação será realizada em parceria com o Procon Jundiaí.

De acordo com a chefe do Procon, Gabriela Glinternik, o órgão vai orientar os motoristas quanto aos direitos e deveres na relação de consumo, “salientando que o transporte de passageiros faz parte dessas relações”. Os temas abordados serão noções básicas do direito do consumidor, Código de Defesa do Consumidor, produto e serviço, consumidor e fornecedor, prestação de serviço de transporte, atendimento (qualidade, cordialidade, segurança, prazo, informações e limpeza) e a Lei antifumo nos terminais.

O gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro, ressalta que o objetivo do trabalho é desenvolver habilidades, capacidades e dar destaque aos profissionais que apresentarem resultados positivos. “O programa segue até o fim do ano. Os motoristas que participarem serão classificados em três categorias: ouro, prata ou bronze”, destaca.

A primeira fase teve como parceira a Guarda Municipal, que apresentou informações aos motoristas sobre os prejuízos do uso de álcool e drogas. O tema foi apresentado em todos os sete terminais urbanos da cidade e abrangeu 160 motoristas de transporte coletivo. A identificação dos participantes do Programa pode ser feita através de um boton no uniforme dos motoristas com a frase: “Eu participo – Programa Bom Motorista”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Leia mais sobre
Link original: https://procon.jundiai.sp.gov.br/2018/08/10/bom-motorista-inicia-segunda-fase-em-parceria-com-o-procon/