Escola Inovadora: educadores participam de capacitação sobre consumo consciente

Publicada em 07/11/2018 às 11:21

Capacitação visa orientar professores sobre ensino de consumo consciente

Uma parceria entre a Unidade de Gestão da Educação (UGE) e o Procon Jundiaí capacitou, no último dia 24 e na manhã desta quarta-feira (31), cerca de 100 profissionais do ensino, entre professores e coordenadores, no tema “educação para o consumo”. A iniciativa integra o programa Escola Inovadora, que tem entre os seus pilares a capacitação dos profissionais a fim de contribuir para o melhor aprendizado dos alunos.

Jundiaí sedia seminário sobre Currículo Paulista
Emeb Rotary Club visita sepulturas históricas do Cemitério do Desterro

Durante as palestras, comandadas pelos técnicos de Defesa do Consumidor Hilma Araújo, Marcelo Neves e Claudia Ogata, além da chefe do Procon, Gabriela Glinternik, participaram profissionais de 49 escolas do sistema municipal de ensino. “Os profissionais foram orientados sobre direitos e deveres ligados às relações de consumo, sobre a importância de promover o consumo consciente e a educação financeira para evitar o endividamento, com o objetivo de multiplicar tais conhecimentos entre os alunos e familiares”, explica Gabriela.

A capacitação faz parte do projeto Saber Consumir, da Fundação Procon. “Somente através da preparação de nossas crianças, com ações capazes de aguçar nelas o questionamento, a curiosidade, o interesse em aprender, formaremos cidadãos mais sábios e mais fortes, senhores de seus próprios destinos”, acrescenta a chefe do órgão municipal. “É importante que eles sejam capazes de fazer escolhas conscientes e de se proteger melhor diante dos eventuais problemas que venham a experimentar na vida e, é claro, nas relações de consumo”, completa.

Link original: https://procon.jundiai.sp.gov.br/2018/11/07/escola-inovadora-educadores-participam-de-capacitacao-sobre-consumo-consciente/