Procon promove série de atividades na Quinzena do Consumidor

Publicada em 11/03/2019 às 14:11

Ações do Procon Móvel fazem parte da Quinzena do Consumidor

Na quinta-feira (14), o Procon Jundiaí dá início a uma série de atividades que integram a Quinzena do Consumidor, realizada anualmente em alusão ao Dia Internacional do Consumidor, comemorado no dia 15 de março. Entre as novidades deste ano, destaque para o lançamento do Procon Conecta, projeto que visa estimular o uso de uma plataforma on-line para solução de problemas.

A programação começa na quinta-feira, às 19h30, com um seminário no auditório da Unip que vai marcar a assinatura do Termo de Cooperação entre a faculdade e o Procon. Após a assinatura do documento, o consultor, professor, instrutor e palestrante especializado em governança, gestão de riscos e compliance, Emerson Siécola, conversará com o público presente sobre o compliance como ferramenta para garantir os direitos do consumidor.

A segunda palestra do seminário será com Evandro Zuliani, gerente de normas e autorregulação bancária da Febraban. Ele falará sobre os dez anos de autorregulação bancária. A Unip fica na avenida Armando Giassetti, 577, na Vila Hortolândia. A entrada é gratuita.

Na sexta-feira (15), o órgão lançará oficialmente o projeto Procon Conecta, que consiste na disponibilização de um espaço físico e de atividades destinadas a ensinar e promover a utilização de meios digitais para solução de demandas de consumo, em especial a plataforma Consumidor.gov.br.  A chefe do Procon, Gabriela Glinternik, destaca que a iniciativa, construída em parceria com o Banco Itaú e que ficará disponível para toda a população, “visa fomentar a utilização da Internet entre os consumidores para sanar dúvidas, resolver problemas de consumo e acessar serviços já oferecidos pela Prefeitura”.

Também no dia 15, será lançado no site do Procon (procon.jundiai.sp.gov.br) um ranking de reclamações fundamentadas. Já entre os dias 18 e 22, a van do Procon Móvel fará distribuição de cartilhas e orientação de consumidores em vários pontos da cidade. O Procon fica na rua Barão de Jundiaí, 153, Centro (Anexo à Câmara Municipal). O atendimento é somente presencial, das 8h às 16h, com distribuição de senhas.

Assessoria de Imprensa

Link original: https://procon.jundiai.sp.gov.br/2019/03/11/procon-promove-serie-de-atividades-na-quinzena-do-consumidor/