Procon Jundiaí | https://procon.jundiai.sp.gov.br

Seminário sobre direitos do consumidor lota auditório da Unip

Publicada em 20/03/2019 às 15:21

Na semana passada, o Procon Jundiaí realizou o Seminário de Direito do Consumidor, dando início à série de atividades da Quinzena do Consumidor. Com a presença de alunos dos cursos de Direito e Economia, os palestrantes abordaram os temas do “compliance” aplicado às relações de consumo e dos sistemas de autorregulação, como instrumentos valiosos na construção de relações mais saudáveis e sustentáveis entre empresas e fornecedores.

Na abertura, o diretor do Procon Santos, Rafael Quaresma, compartilhou com o público o sucesso da realização de convênios para estágio de estudantes de Direito naquela cidade, uma iniciativa também colocada em prática em Jundiaí por meio de uma parceria com a Unip. “A medida gera ganhos para os estudantes, para o Procon e, claro, para os consumidores”, ressaltou.

O evento contou com a presença dos dirigentes do Procon de Jarinu, Anderson Cardoso, e de Vinhedo, Matheus Márcio Marinelli Gondim Galbes.

A chefe do Procon Jundiaí, Gabriela Glinternik, destacou a alegria de dar início ao programa de estágio para estudantes junto ao órgão. “É muito gratificante poder propiciar a esses alunos a oportunidade de conhecer mais de perto o dia a dia da proteção ao consumidor”, afirmou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Leia mais sobre
Link original: https://procon.jundiai.sp.gov.br/2019/03/20/seminario-sobre-direitos-do-consumidor-lota-auditorio-da-unip/