Procon, PAT e Banco do Povo formam parceria para atender população
A partir do dia 1º de setembro, a população de Jundiaí terá acesso a três importantes serviços reunidos em um mesmo local, todas as sextas-feiras, das 9h às 16h. Por meio de uma parceria entre as Unidades de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC) e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), funcionários do Procon, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e Banco do Povo prestarão atendimento em pontos de grande fluxo da cidade.
No próximo mês, os serviços estarão disponíveis dentro do terminal de ônibus do Eloy Chaves. Os atendimentos serão realizados por equipes distintas, aproveitando o mesmo espaço e infraestrutura, a fim de evitar longas esperas. O trabalho integrado entre as unidades é um compromisso do prefeito Luiz Fernando Machado, que implantou o sistema de gestão por plataformas no início do ano. “Melhorar a eficiência dos serviços prestados à população é prioridade desta Administração”, ressalta o chefe do Executivo.
No atendimento do Procon, quem passar pelo local poderá tirar dúvidas sobre como proceder em casos de problemas em relações de consumo. Além disso, os funcionários do órgão fazem um intenso trabalho de orientação sobre os direitos e deveres do consumidor, bem como sobre as ferramentas tecnológicas disponíveis para solução de problemas, como, por exemplo, a plataforma Consumidor.gov.br.
No caso do PAT, os funcionários farão cadastros de currículos de pessoas que estejam em busca de uma recolocação no mercado de trabalho. Também serão divulgadas as vagas abertas no Posto. Já o Banco do Povo apresentará o serviço de incentivo ao desenvolvimento de pequenos empreendedores por meio da liberação de crédito com juros abaixo do mercado. Vale destacar que o foco da instituição é o crédito produtivo, ou seja, o recurso é atrelado ao uso na empresa.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ